quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Soleiras e Peitoris de granito (Parte 1)

Bom dia gente, primeiro eu quero agradecer pelo sucesso de ontem, o blog bateu o record de acessos e chegamos a 2.320 visitas só ontem, tivemos um pico de 25 pessoas online, fiquei feliz demais da conta sô!
Eu estava enrolando pra falar das soleiras, não foi por mal, é que eu não sei o que falo primeiro! rsrsrs
Mas a Val (http://vc3edom.blogspot.com.br/) puxou minha orelha e não deu pra enrolar mais!
Bom... essa é uma daquelas coisas que deixam muita gente na dúvida na hora de construir, qual cor usar? Tudo igual? Combinado com o piso? Com a bancada?
Não existe uma regra, cada um gosta de um jeito, mas tome cuidado para sua casa não virar um show room de pedras.
Eu resolvi padronizar, todas as soleiras da casa, todas são de granito Branco Siena, assim como a escada, alguns peitoris e o piso da entrada principal e de serviço!

No post de hoje eu vou mostrar as soleiras e tabeiras em Branco Siena! No próximo post mostro as outras!

Tabeiras da sacada da suíte

Tabeiras da escada.

Soleiras das portas de vidro, divididas em 2 partes, para fazer o degrau e encaixar perfeitamente o trilho!

Colocando o trilho.
Tome cuidado para que o trilho se encaixe perfeitamente ao nível do piso de cima.


Soleira das janelas de alumínio

Soleira dos banheiros


Nas portas dos quartos não usei soleira, o piso passou direto!

Espero que tenham gostado, e amanhã tem mais viu??

Bjos!

49 comentários:

  1. OI Ale, eu curto mais assim, tudo padronizado, e sem soleiras nas portas dos quartos, acho que fica muito recortado os ambientes, pois é o mesmo piso né. Pra que colocar soleira então! Ficou linda sua escolha, bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbém, não gosto de soleiras de tudo que é cor!
      Bjos!

      Excluir
  2. Nossa q post curto! Estranhei!!!! rssssss
    Sãos lindas as soleiras...
    Aqui temos algumas q já eram do ap...então aproveitei

    E parabéns pelos acessos...não é atoa...vc sabe né?! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Kátia!! rsrsrsr
      Eu falo tanto que vc já se acostumou né?
      Bjos!

      Excluir
  3. Oieee, bom dia Alê! Amei a cor que vc escolheu. Tb acho que tudo igual fica mais bonito!

    Beijos!!!


    =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê que sucesso hem amiga!!!! rsrsrs.....
    As lá de casa tbm são todas iguais, soleiras, peitoris das janelas, escada, tudo em mármore Travertino nacional.
    Vc colocou porta pivotante de madeira na entrada?
    Me mostra a entrada de pedra, deu algum degrau?
    Preciso ver como vou fazer lá em casa!!!
    Bjossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Áurea, deu degrau sim, os próximos post serão todos sobre as pedras, vou mostrar! a porta estou esperando acabar de pintar e logo logo mostro! é pivotante!
      Bjos!

      Excluir
  5. oi Ale!!!
    ficou lindo!
    novidade, né?
    tudo aí é lindo....rsrs

    eu queria ter colocado no ape o marrom absoluto q eu pensei ter tudo a ver com a cozinha, mas marido quiz o amarelo ornamental, q eu não gostei, mas fazer o q né?
    vou ter q olhar pra elas todo dia!!! ai,ai...
    e ainda tenho q olhar pra ela no passa prato, na soleira e na pia, acredita?
    pelo menos ele não misturou várias pedras diferentes, né, amiga?

    a minha sorte é q consegui convence-lo a por o crema marfil no banheiro...ufaa...
    mas não posso reclamar o ape é de nos dois, e ele tem q escolher tbm...
    mas q apedra é feia, aahhhh isso é!!!rsrsr
    a sua é perfeita!!!

    bjos

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria, se é que te anima eu fiquei sabendo que o marrom absoluto arranha muito fácil e perde o brilho com o tempo, nem é indicado para cozinha, eu queria fazer aqui nele, mas o pessoal da marmoraria me tirou de ideia! Eu não acho o amarelo ornamental feio, mas prefiro o branco siena, é mais claro e aqui era quase o mesmo preço!
      Sorte que meu marido não dá pitaco em nada!!
      Bjos!!

      Excluir
  6. Legal, está tudo muito massa!
    Eu também gosto padronizado e não vejo necessidade de soleiras nas entradas dos quartos.
    Pois é, quero ir logo conhecer essa belezura mas ainda estou sem data.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, espero sua visita em breve!
      Bjos!

      Excluir
  7. Alê seu blog é viciante, é impressionantemente chego no trabalho e a primeira coisa que faço é ver se vc postou novidades...kkkkkkkkkk... Alê me esclareça uma dúvida, se for possivel lógico, na questão do rejunte eu vou colocar porcelanato no apartamento mais fico com medo de encardir pq o da minha casa está tdo sujo.. =( Fico com dó da minha mãe, que ela vive limpando e não sai, estava lendo sobre o assunto e descobri que álcool de posto é bom, vc sabe me dizer se essa informação é verdadeira?? Na época que minha mãe reformou a nossa casa, vc não tinha blog e eu nunca tinha escutado dizer sobre esse époxi, ele realmente não deixa encardir?
    Há cor dessa soleira ficou perfeita com os porcelanatos escolhidos, está tudo de muito bom gosto.

    Beijooos

    Carol- Americana/SP =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, que bom que é viciante, sinal que não é chato! rsrsrs
      Então, eu sei que o álcool de posto limpa muito bem o époxi, pq minha tia usa e fica branco, mas o comum eu já não sei se limpa, mas faz o teste, não custa nada!
      Eu estou limpando minha casa e tirando fotos, vou fazer um post pra vc ver como o rejunte époxi limpa fácil.
      Bjos!

      Excluir
    2. Vou falar pra minha mãe fazer o teste =D
      Quando a construtora liberar essa parte de acabamento, vou dar preferencia em comprar o époxi sim, pq não adianta nada colocar um piso claro lindo e ter o rejunte tdo encardido....

      Háaa vou adoooorar se vc fizer =^.^=

      Beijos

      Excluir
  8. Oi Alê, o branco siena é lindo. Sabia que pessoalmente ele ficou mais bonito que nas fotos...kkkk??? É incrível como muda. Adorei a soleira das portas divididas em duas partes, qual a diferença de altura entre elas? Lá em casa quero colocar todas as soleiras clarinhas também, quero ver se encontro um marmore bem parecido com o piso, mas não vou padrozinar com os balcões e pia não. Ah, e parabéns pelo sucesso do blog, é mérito seu. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo fala mesmo que ao vivo é mais bonito, minha prima me disse que o banheiro amarelo ao vivo tém é outra coisa!!
      Bjos!

      Excluir
  9. Lêzinha fala sério amada, sua casa é um castelo msm!!!!!

    Bjusssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê, sua casa tá um espetáculo, o que é essa escada? Coisa de novela!
    As soleiras e peitoris ficaram ótimos.
    Em casa fiz a obra em 2 etapas por causa do financiamento. Por dentro, depois a garagem e lavanderia.
    Por dentro usei todas as soleiras marrom café, achei que tinha que combinar com os balcões..rsrs...mas como meu carpete de madeira é escuro achei que combinava mais. Mas não enchi a casa de soleira não, coloquei nas portas que tem saída pra fora e na divisão do carpete com porcelanato, na cozinha e banheiro. Não gosto muito na porta dos quartos e corredor.
    Já na garagem o dindin já tinha esgotado então optei pelo branco siena (eu acho), sei que é bem clarinho e combinou com o piso.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tá acabando a casa Bianca? E o pintor?
      Bjos!

      Excluir
    2. Ai Alê, tá aquele lenga lenga...a parte do pedreiro está pronta, só falta a pintura e jardim.
      O pintor combinou que começa na segunda, vamos ver!
      Bjs

      Excluir
  11. Lá em casa tô planejando fazer as soleiras todas de Bege Bahia q assim combina com o piso q é puxado p o bege inclusive a escada e nas bancadas dos banheiros e peitoril o marmore branco mesmo... só a bancada varanda gourmet q será o branco dallas e a da cozinha ainda n escolhi mas queria algo escuro hehehhe adoro suas postagens, são super úteis !!1 bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  12. OI ALê,
    O branco Siena, é um granito que realmente é um coringa.
    Ele combina com quase tudo, e inclusive hoje na Villa Bella, eu o peguei para compor com um porcelanato que parece cimento queimado, e ficou lindão.
    Parabéns.

    Beijokas
    PK

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ale!! Vc sabe dizer se branco siena e aqualux são a mesma pedra? Pq a minha eu comprei como aqualux e é muito parecida com as suas... Dá uma olhada na bancada do meu banheiro? Bjinhos e parabéns pelo sucesso! Vc merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, acho que é a mesma pedra sim, inclusive em uma das lojas que cotei pedras aqui na minha cidade davam esse nome pra ele!
      Bjos!

      Excluir
  14. QUE LINDA SUA CASA !!
    PARABÉNS è TUDO MUITO LINDO


    BACI

    ResponderExcluir
  15. bom dia, Ale!!!
    tudo bem?

    se vc gosta de papel de parede, vai fundo!!!
    tenho certeza q vc vai conseguir!!!
    a primeira faixa é mais complicado pra quem nunca colocou, mas depois, pega o jeito e vai q vai....rsrs
    ele vem com um manual explicando direitinho...
    eu gostei muito do resultado....
    se não fosse tão caro, colocaria mais!!!rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi Alê, tudo bem?
    Dá uma olhada neste post, nas últimas imagens tem um ateliê com paredes pintadas na cor azul, acho que vc vai gostar.
    http://achadosdedecoracao.blogspot.com.br/2012/08/decoracao-inspiracao-para-uma-casa-mais.html
    Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Parabens pelo sucesso Alê, vc merece floor...
    e se antes eu ja vivia aqui vendo suas dicas, agora entãão kkkk... hoje fui com o noivo, mamis e um tio ver dois terrenos... certo que eu e o noivo nos apaixonamos pelo segundo que era bem maior... [cismei com o primeiro que era muuuito estreito, alem do que a vizinhança não era das melhores rsrs, e de toda forma isso sempre acaba contando né? ja que aqui todo mundo meio que se conhece] os dois terrenos sao beem proximos da casa dos nossos pais... o que pra gente sempre contou muito né...
    ele ficou de levar o pai, que trabalha com construção, para dar uma olhada no terreno e a gente marcar uma reuniao com o cara... estamos bem animados... se Deus quiser daqui a pouco estarei aqui para dividir minha "experiencia"

    ResponderExcluir
  18. Oi Alê! Tudo bem?
    To super desatualizada do seu Blog (de todo mundo na verdade,rs)... mas pelo que vi, está cheiaaa de novidades hein?? to adorando tudo!
    As soleiras ficaram lindas!!! Parece que tudo vai se encaixando ne? ficou mto harmonioso!!!
    E que espetáculo seu lustre do pé direito menina!! Ficou DIVINO!! Eu quero um lustre BEM bonito tb pro meu... vamos ver se consi$$$$go chegar em algo parecido, rs!!!!

    Alê, aproveitando... os filetes são tomé, que vc usou na fachada... vc passou algum produto p/ impermeabilizar? usou algum produto quando lavou?
    Eu pretendo colocar numa parede que tenho, na fachada tb.. mas fiquei c/ medo de que com o tempo possa "encardir"... modificar...
    Beijão pra vc... e ótimo restinho de semana!

    ResponderExcluir
  19. Alê, qual a diferença de altura entre as pedras das soleiras das portas e janelas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, a diferença é a altura do trilho, vc tem que pegar o trilho com o vidraceiro, pois não sei se tem alturas diferentes!

      Excluir
  20. Obrigada Alê, kkk, eu dei o puxão de orelha e só agora consegui vir comentar kkkk. Então, vc me fez pensa em outro detalhe...teremos uma porta de correr dividindo a sala e a cozinha, mas é uma porta com uma instalação diferente, projeto do marido, ela terá um trilho embutido em cima e embaixo, com roldanas totalmente embutidas, aí preciso ver como ficará esse trilho para saber se devo colocar as benditas aí nessa porta...no banheiro e na entrada eu vou colocar. Valeu as dicas. Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Alê, tem como colocar uma foto da porta instalada mostrando o detalhe da altura da porta e da soleira?
    Pela foto creio que a coleira que você colocou tenha o rebaixo de 2cm. O trilho ficou acima ou abaixo do nível do piso da sala?
    Ah!! Parabéns pelo blog está me incentivando bastante na mudança de algumas coisas em minha casa.
    Se quiser pode enviar as fotos para meu email: s4vi0r@outlook.com

    Grande abraço!
    Sávio Rodrigues
    Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio, desculpe a demora, não tinha visto esse comentário, costumo olhar só o último post, os outros chegam no meu email e o seu foi pra meu lixo eletrônico! Estou fazendo um post sobre os vidros, logo mostrarei todos os detalhes!

      Excluir
  22. mulher por nao achei esse blog antes, teria me livrado de pelo menos umas 1000 rugas extras rssss, ameeeeeii sua casa td muiiiito bom gosto vc tem e eu amei a sua escada vc mandou fazer uma planta separada dela ? tinha procura muito e nao tinha achado vou copiar a sua todinha se vc nao se importa claro rsss moro longe de vc no df, achei que eu era uma das poucas mulheres que amam construaçao mas me enganei vc tambem gosta muito ne? bjos

    ResponderExcluir
  23. O seu pedreiro teve dificuldade para fazer o recorte nas portas para não utilizar soleira?? Eu amei e queria fazer assim!

    ResponderExcluir
  24. Oi!!!amei a sua casa!!!Também não gosto de soleiras, o problema maior é que se não colocar elas nos quartos como ficam os recortes? Esta é a minha duvida, eu queria muito passar com o mesmo piso pelo corredor e quartos mas vai dar muitos recortes, me tira esta dúvida.

    ResponderExcluir
  25. Olá Alê.

    Gostaria de parabenizar pelo blog e pela sua bela casa. Na melhor que o cliente final para dar sua verdadeira opinião sobre os materiais que utilizou, se gostou ou odiou..

    Tenho uma pergunta para você. Essa semana liguei para um marmoraria para cotar o valor do granito Branco Siena. Ele me pediu para que eu iria usar, falei que era para soleiras de janelas e portas (internas e externas);

    Mas ele me falou que não recomendaria o Branco Siena para para áreas externas, pois segundo ele "puxam ferrugem" e mancham. Na imagem 4, a do portão, parece estar um pouco "machada" (ou uma falta de água.. rsrs)

    Me conte, O Branco Siena seu manchou, puxou ferrugem, etc?
    Um grande abraço Alê, e continue com seu blog, pois é ótimo de se ler!

    ResponderExcluir
  26. OBS.. A imagem 4 que eu me referia, é da postagem: Piso de Granito - 12/09/2012

    At +

    ResponderExcluir
  27. Oi Alê
    tenho a mesma dúvida sobre o branco siena, pois estou na fase das escolha das soleiras e gosto muito dos tons mais claros, mas tenho medo de manchar, de não ser adequado para determinados locais como por exemplo, para garagem. Estou tendendo para o BRANCO SIENA, por ser claro, porém muitas pessoas me indicam o PRETO ou VERDE UBATUBA. Gostaria muito de saber sua opinião.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi Ale, seu blog é maravilhosos e está me ajudando muito. Estou na luta da construção desde final de 2010, paramos por um tempo e voltamos no ano passado, agora vamos entrar na fase do acabamento e comprei todas as minhas soleiras e peitoris na cor verde ubatuba, que muita gente indicou. Mas fazendo a paginação do meu piso o arquiteto da loja disse que como meu piso da sala e quartos é flutuante carvalho dover e da cozinha, área da churrasqueira, serviço e outras áreas é um porcelanato travertino, as soleiras teriam que ser claras para não ter o contraste, a indicação foi crema marfil ou branco siena, inclusive na escada interna, os peitoris já foram colocados e agora o que eu faço?

    Beijos

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...