domingo, 22 de julho de 2012

Rodapé Embutido

Bom domingo pessoal, ontem meu pc estava uma m***, não consegui postar! Eu perdi todas as fotos dos meus filhos, casamento, batizado, nascimento, tudo... elas ficavam guardadas em um arquivo que puxei do meu último computador, meu marido não sabia que estavam lá e apagou tudo na tentativa de melhorar a memória do pc que está pouca! Estou arrasada e vou levar o pc para um técnico tentar recuperar!

Se eu sumir então, o motivo é esse... estou triste demais!!!

O Objetivo desse post e falar sobre o rodapé embutido.
É uma maravilha, é lindo e é prático, pois não junta aquela poeirinha que fica acumulada em cima do nosso bendito rodapé!
Então nada mais prático do que embutir o rodapé dentro do reboco da parede!
Vc continua tendo a proteção do rodapé, sem a inconveniência da sujeira.
Optei por um rodapé alto de 16cm, o piso foi cortado na marmoraria em 5 partes, já que ele é 80x80 deu 16cm certinhos.

Vamos ao esquema:
Quando o pedreiro está rebocando, ou emassando, seja lá qual o termo é usado na sua região.
Ele corta, com a massa ainda mole o pedaço da parte de baixo da parede, coloca a régua de sarrafo e corta com a colher, a profundidade do reboco é quase a mesma do piso com argamassa! Não pode ser um reboco muito fino, senão não vai dar certo!
Se vc já souber quantos centímetros terá o rodapé, melhor ainda, deixe sempre uns 8cm a mais, pq depois do reboco ainda será feito contrapiso e piso, então vc perde essa sobra com a subida do piso!



Com o piso já pronto o rodapé começa a ser colocado!



Esse pedacinho que sobra em cima será emassado.



Já com a massa!

 Aqui já com massa corrida!



Quando estiver tudo pintadinho e limpinho eu venho mostrar as fotos!

Gostaram da dica?

Bjos!

33 comentários:

  1. bem, na realidade dessa vez vim aqui mais por causa das fotos que você disse que apagou do que pelo rodapé ^^
    não sei serve no seu caso, mas no site Baixaki tem um programa que eu usava bastante antigamente em cameras de clientes ou no meu pc mesmo, frequentemente eu deletava fotos ou arquivos importantes e depois usava ele para tentar restaurar... não posso lhe garantir que você recupere todas mais acho que da pra recuperar um bocado...
    detalhe, o programa recupera praticamente tudo entao pode acontecer de você recuperar foto que voce nem lembrava que existia kkkk
    é isso, acho que vale a pena uma tentativa antes de pagar um tecnico =)

    programa -> Recuva
    link de download -> http://www.baixaki.com.br/download/recuva.htm

    espero ter ajudado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay, obrigada pela ajuda amiga, já estou baixando o programa, eu baixei outro aqui e não resolveu, vou tentar esse!
      Tomara que dê certo, estou arrasada!
      Bjos!

      Excluir
    2. tomara sim =)
      depois avisa se funcionou ...
      beijinhos :)

      Excluir
  2. Muuuuuito legal, Alê!!! Ameeei a dica!! Pena q acabamos de colocar o porcelanato dos quartinhos... Mas com certeza vou aproveitar a ideia em outro ambiente! Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, fica pra próxima, é muito legal!
      Bjos!

      Excluir
  3. Oxi Alê...é vir aqui e descobrir coisinhas novas!
    Tb nunca tinha visto rodapé embutido...
    Ficou ótimo! Realmente aquela poeirinha enche o saco!
    Vem nos mostrar como ficou, depois da parede pintadinha! Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ale... uma vez tbm aconteceu isso comigo...meu pen drive pegou um virus q eliminava todos os arquivos...chorei horrores, mas graças a Deus um técnico conseguiu recuperar tudo pra mim... qto ao rodapé, a instalação dessa maneira é novidade pra mim...mas seria mto bom msm não ter q ficar limpando a sujeira q se acumula..bjk

    ResponderExcluir
  5. Ale! Leva em um técnico sim! Vai dar tudo certo.
    Seu blog está me ajudando muito, vou ver se consigo colocar o rodapé embutido tb! Lindoo...
    Bjosss
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  6. Alê, seu pedreiro já sabia fazer este rodapé embutido ou foi vc que ensinou??... pois tem alguns casos o profissa pode não saber fazer ou até mesmo usar outro nome, sei lá....eu mesma nunca ouvi falas nisso, Amei a Ideia... fica muito bonito, né???

    Bjão,

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê, poxa q idéia legal vi...nunca tinha pensado nisso..nossa ksa sera o maridao q ira fazer...sera q consigo convencer de faze-lo?rs pq essa poeira q fica por cima incomoda ne!
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Nossa amiga, que chato! Uma vez aconteceu isso comigo, mas como eu tinha a maioria no orkut não fui atrás para recuperar.

    Tem assuntos que a gente acha tão banal que pra gente é normal, mas lendo os comentários vejo que a maioria não conhece.
    Em casa todos os rodapés são embutidos, até na garagem. Eu achava que nos dias de hoje os pedreiros já tinham progredido e só faziam assim. Na casa alugada era colocado por cima, ninguém merece a poeira que junta né!
    Bjs...espero que recupere, sei bem como me senti no dia, até chorei.

    ResponderExcluir
  9. Ô sua sapequinha, vc ja tinha pensado nisso antes? Ficou perfeito, adorei a ideia! Onde vc viu isso? Bjaum e ficou lindo!

    ResponderExcluir
  10. Aqui onde moro esses rodapés são muito comuns. Não se faz mais sobreposto..a menos que (na contramão)...o pessoal que está "construindo mais chique" tem usado piso laminado, aí usa-se o rodapé alto em MDF sobreposto. Mas quem faz cerâmico e porcelanato faz assim.. é ótimo.

    Bia

    ResponderExcluir
  11. Amiga que diferente.Rodape desse jeito ainda não tinha olhado.Adorei, acho que vai ficar lindo.Qual sera a cor das paredes?

    bjsss

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana seu blos! Li quase todos os seus posts! =)

    Dá uma visitada no nosso:
    http://construindo-nosso-sonho.blogspot.com.br

    Está beeem no comecinho ainda!

    ResponderExcluir
  13. Alê, amei a ideia do rodapé embutido. Troquei uma ideia com meu pedreiro mas ele disse que nunca viu, vou anotar as suas instruções e passar para ele, só de não ter que ficar olhando aquela sujeirinha que fica em cima do rodapé já vale muito a pena...rsrs...Com relação às fotos, leva seu computador lá na Net Shop (fica na Dr. Marcolino), eles são ótimos, sempre que tenho algum pepino eles conseguem resolver.
    Lembra da minha dúvida sobre a fachada do portão? Então, olhei um novo modelo, acho que vai ficar legal, depois dá uma passada lá no bloguinho para pitacar. Precisamos marcar a visitinha viu?! Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oiee Ale amei seu blog e sua casa tudo liindo d+! Já estou te seguindo se puder da uma passadinha lá no meu!! Bjux

    ResponderExcluir
  15. Alê, adorei, gosto de coisas diferentes, e nunca virodapé asim! pena que não dá mais pra fazer no meu apê pois essa parte tá pronta, snif.... bjocas e tomara que consiga recuperar as fotos!

    ResponderExcluir
  16. Alê, vc havia me passado o telefone de um fornecedor de areia, acontece que eu não sei onde anotei o número (rsrsrs) e não estou achando o tópico onde foi feito o comentário. Vc me passa novamente? Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Oi Alê !!!
    Quantas novidades por aqui!!! Vou espiar todos os seus posts com calma!!! ;)
    Adorei a ideia do rodapé embutido.. não conhecia... e achei que ficou mto bonito!!! Show!

    Espero que tenha dado certo alguma coisa pra recuperar as fotos... meu coração dói só de pensar nas fotos perdidas.. =/
    Beijao!!!!

    ResponderExcluir
  18. aahh eu quero esse rodapé! duro vai ser o pedreiro entender rsrsrs
    acho que vou imprimir esse post inteiro, até as fotos. BJ

    ResponderExcluir
  19. AlÊ, que coisa mais chata essa de perder seus arquivos tão importantes, espero que consiga recuperar.
    Essa do rodapé embutido eu já conhecia faz tempo, e o seu ficou lindo!
    Minha mãe colocou na casa dela o rodapé embutido mais um alumínio de 1cm entre a parede e o rodapé, mas sem sair da parede (tudo alinhadinho), ficou bem legal também.

    Respondendo as perguntas lá no blog, o meu marceneiro é muito bom de serviço, baseando pelos outros trabalhos que ele fez para uns clientes meus, ele vai fazer as gavetas duplas também. A única coisa que não conseguimos achar igualzinho foi o rebite transparente com fundo de inox (que fica em volta do armário), então vamos fazer o rebite todo de inox.
    Quando estiverem prontos post foto lá no blog, mas ainda deve demorar um pouquinho, pq não liberei ele pra fazer, estou esperando a obra dar mais uma adiantadinha.

    Quanto ao box até o teto, não é necessário a janela ficar dentro do box, na verdade é melhor que não fique, assim desodoriza o banheiro mais rápido, mas se ficar também não há grandes problemas já que o box não veda a passagem de ar completamente, apenas a da água.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a dica, pena já ser tarde de mais. Minhas paredes já foram embolsadas. Será q o meu pedreiro aceita cortar a parede nessa altura do campeonato? rs
    Bjs e estou adorando seu blog!

    ResponderExcluir
  21. Já vi rodapé de porcelanato embutido com um filete de alumínio. Ficou super chique.

    ResponderExcluir
  22. ola eu goste de esa dica . vou ter q aprender a usar isso en meus trabalhos .mestre chileno

    ResponderExcluir
  23. Alê me tira uma duvida, meu pedreiro já rebocou dentro de casa, agora as paredes não estão mais no bloco, ele passou o cimento, mas ainda vamos passar a massa corrida e tal, será que ainda da para fazer esse rodapé embutido?

    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Vc usou vidros de quantos mm? Nadia

    ResponderExcluir
  25. Muito obrigada! O blog esta me ajudando muito! Pena so ter descoberto agora, a minha obra ja esta na fase de cortar as paredes para fazer a parte elétrica.

    Nadia

    ResponderExcluir
  26. A-M-E-I!

    Sorte que vi essa idéia agora! Assim dá tempo de aplicar na minha obra!

    ResponderExcluir
  27. OLHA, HA 4 ANOS EU IA REFORMAR OS QUARTOS E PERGUNTEI PARA O PEDREIRO SE NAO TERIA UM JEITO DE EMBUTIR OS DODAPE, ACHAVA MUITO FEIO O MODELO TRADICIONAL, ELE DISSE QUE SEIM E COBROU A PARTE PARA CORTAR O REBOUCO COM A MAQUITA E EMBUTIU O RODAPE DA MESMA CERAMICA. FICOU MUITO BOM.

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...