segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Gesso acartonado ou comum?

Queridos amigos, as dúvidas na construção não param, cada profissional que vem fazer orçamento fala uma coisa diferente, então vim recorrer a vocês.
O primeiro orçamento de gesso ficou em R$8800,00, o gesseiro nem cogitou o gesso comum, disse que não tem comparação.
O segundo gesseiro fez por R$8.100,00, falou que gesso acartonado é bem melhor! Não cotei o comum!
O terceiro, não botei muita fé nesse, achei ele um pouco confuso, acartonado por R$6.600,00 (grande a diferença né?) e comum por R$5.030,00
O quarto, me pareceu mais atualizado que o terceiro, mas me disse que não tem diferença do gesso comum para o acartonado no resultado final, me passou orçamento só do comum, mas faz o acartonado se eu quiser. Preço: R$4.900,00

E agora meu povo, é quase a metade do preço o tal do gesso comum, será que amarela mesmo, trinca??

Eu tenho 200m de rebaixamento com dilatação, não quero nada muito trabalhado, vou só na dilatação mesmo, o que vcs fariam? ou fizeram??



HELP!!

49 comentários:

  1. oi, Alê:
    Td bem ? Estou te seguindo mas não estou conseguindo colocar na minha lista de blogs.... Fica só "salvando"....um tempão e nada !! Vou ficar tentando pra saber das suas novidades !
    Lá em casa fiz o gesso comum (com placas) e com tabica. Não quis encostar o gesso nas bordas para não ficar soltando com a dilatação. Nas demais áreas tenho algumas sancas (aberta e fechada). Creio q não dará problemas...Fiz assim pois tinha muita coisa a fazer e com o acartonado sairia muito caro (com o comum já saiu os olhos da cara !!
    PS: Não olhei ainda se vc respondeu à minha pergunta sobre as torneiras no posta nterior !! Vou olhar !!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alê (de novo):
    Se puder mande-me o nome do vendedor sim... Funciona como o ML ?? Fico com receio de comprar mas se vc já comprou e deu certo fico mais confiante.
    Lá no blog tem meu e-mail na barra lateral, se quiser pode me passar por lá mesmo !!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, obrigada pela ajuda com o gesso, eu te passo o email, é bem parecido com o ML só que vc tem que ter uma conta no paypal, é fácil cadastrar e é super seguro! Te passo outras dicas por email!
      Bjos
      P.S-Não sei pq o meu blog não está saindo na sua lista, problemas do blogspot, o seu tá na minha lista!

      Excluir
    2. oi, Alê.
      Tentei comprar uma torneira para testar mas o vendedor informa q não envia para o Brasil... Como vc fez ?? Mandei uma pergunta para ele mas no próprio ebay qdo coloco no carrinho diz q ele não envia para cá... Vou aguardar a resposta dele e a sua.
      bj e obrigada pela dica.
      Agora é só esperar...

      Excluir
    3. Denise,
      Espera a resposta dele, eu acho que quando eu comprei tbém falava que não enviava. Vamos ver...

      Excluir
  3. Oi Alê!!! Olha amiga não cheguei ainda nesta fase mas o que eu sei q a decoradora me falou é q o acartonado é mais resistente a umidade e por isso pode ser usado inclusive em beirais de telhado. Meu pedreiro já falou q o acabamento do acartonado é inferior q mesmo o pintor lixando muito ele não fica tão lisinho quanto o gesso comum. Mas talvez seja uma boa pedida pra banheiros q tem muita umidade ou mesmo para o 2º pavimento onde o risco de infiltração é maior!
    Beijãoooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há quanto ao peço achei excelente todos inclusive os mais caros! rsrsrs... Vc olhou pra casa toda ou só pra um pavimento?

      Excluir
    2. Obrigada pelos pitacos Áurea, eu não sei o que é melhor, vou visitar as obras, esse preço é na casa toda, 5 banheiros, cozinha, varandas, garagem, corredor e meu quarto, nos quartos dos meninos e no meu ateliê botei moldura!

      Excluir
  4. Oi Alê,

    Eu não fiz cotação do gesso, o pintor indicou uma pessou e fechei com ele, só tenho um rebaixo simples no lavabo que a iluminação não ficou centrada por causa da viga (e como ele é pequeno, ficou torto demais a caixinha de luz), cobrou 55 m2 o rebaixo. Morei num apto bem antigo onde o banheiro tinha rebaixo de gesso comum, estava impecavel, não acredito que estrague facil, tente ver algum serviço pronto do gesseiro assim fica mais tranquila.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danila, ainda bem que o seu rebaixo é pequeno, pq R$55,00m² é caro, nesses orçamentos o meu rebaixo tá saindo por R$33,00 no orçamento mais alto! Vou continuar orçando e venho contar o resultado pra vcs!

      Excluir
  5. Oi Alê!!
    Desta vez vou ficar só lendo os comentários deste seu post. Como ainda não cheguei nesta etapa da obra, não tenho a mínima idéia de qual gesso é o melhor. A vantagem é que já vou me interando do assunto para quando chegar a minha vez.
    Abração pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilia,
      Então menina, quando eu penso que tudo está resolvido na minha cabecinha aparecem com essa de dois tipos de gesso! Ai Jesus!!!
      Ah, essas fotos aí eu nem lembro de onde tirei, vou andando pela net e salvando.
      Bjinho!

      Excluir
  6. Esqueci de comentar ... Copiei a sua primeira foto da moldura com gesso. Achei maravilhoso, bem delicado. (mais uma idáia para a minha pasta) rsrsrsr

    Bjus,

    ResponderExcluir
  7. Oiê!
    Tem selinho no meu blog para vc tá?
    Bjus,

    ResponderExcluir
  8. Alê, os orçamentos que tenho feito de gesso tem todos ficado nessa mesma faixa (assim que der tempo e terminar de pegar orçamentos eu farei um post a respeito). Eu estou orçando apenas gesso acartonado e estruturado, pois o que me foi passado é que ele é melhor... mas agora também fiquei um pouco na dúvida e vou dar uma pesquisada a respeito.

    []'s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, vou esperar pelo seu post, quem sabe vc descobre mais sobre o gesso!

      Excluir
  9. Oi Ale,
    Achei este link com uma explicação bem legal sobre os vários tipos de gesso.
    Espero ajudar.
    abraços Alice

    http://www.multigessocoral.com.br/website/arquivos_internos/index.php?abrir=gesso

    ResponderExcluir
  10. ale, deixar eu dar meu pitaco de quem fez a opcao pelo gesso acartunado, mais conhecido como drywall..

    o revestimento interno de TODA a nossa casa (tetos e paredes), foi feita desse material, o resultado é otimo, vc jura que é alvenaria.. na verdade acredito que o resultado final de um e do outro sejam semelhantes visualmente.

    a vantagem do acartunado, é que ele tem uma extensao maior, e se for aplicado por um profissional adequado, as emendas ficam perfeitas (eles usao as fitas tapes, para unir, e uma massa fina para deixar tudo lisinho e lindo). Quanto a amarelar, eu nunca vi isso nao. a proposito, no canadá, por exemplo, cerca de 90% das construcoes usam o dry wall, entao dá para tirar boas conclusoes ne??

    bem espero ter te ajudado, estou postando fotos sobre nossa casa no meu blog, tem na aba "casa" alguma coisa ja!

    bjus!!

    ps: tem selinhos p vc no blog (dois)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, ajudou muito! Eu quero o melhor, mas o precinho do comum é tão tentador rsrsrsr!!

      Excluir
  11. OI ALê
    A noticia qu tenho ...rs...é que o acartonado é mais resistente. Na minha loja ( Villa Bella Acabamentos ) é acartonado e ficou bem lisinho sim.
    Sou especialista em pisos e revestimentos...precisando estou no Paula Kasas para ajudar.
    Bjus

    Paula Kasas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Paula,
      Obrigada pela visita, depois vou lá te fazer umas perguntinhas sobre pisos!

      Excluir
  12. Oi Alê amei seu blog e tb estou nessa mesma saga da construção. Já estou te seguindo e quero te convidar pra conhecer o meu cantinho, lá tem um pouco de cada coisa....hehehe....
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou lá te seguindo, vamos nessa juntas, porque assim erraremos bem menos! rssssss

      Excluir
  13. Ola Ale,

    Visitando seu blog adorei este post pois estamos no mesmo momento que vc em relacao ao nosso apto o GESSO!!

    Pelo que entendi e vejo por ai naum ha diferença grande entre os tipos de gesso.

    Dependendo do tamanho da laje sugeriria o acartonado justamente por ser mais estruturado.

    Porem para tamanho de salas e ambientes "comuns" 4x4 etc... naum ha diferença grande e se o preço for conveniente opte pelo mais barato (eu farei assim).

    Para evitar problemas com o amarelamento de qq um dos gessos, pintarei.

    Visite o meu blog: www.meuaptonovo.blogspot.com

    Seguirei o seu tbm!!

    No futuro farei um post a respeito do minha exeriencia com gesso tbm!!

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou te seguindo, é muito bom encontrar pessoas na mesma euforia que a nossa né? Espero poder te ajudar e tbém ser ajudada!
      Meu problema aqui é que o negócio é muito grande, são 142m² de rebaixamento continuo, ou seja, tudo parecendo um só ambiente!

      Excluir
  14. Oi Alê tudo bem???

    Gesso comum é muito mais barato e o efeito é ótimo. Antes da pintura passamos um selador e usamos tinta comum mesmo, da suvinil branco neve. Ja faz um ano que moramos aqui, e ele continua lindo. Até mesmo onde molhou (tivemos problema com caixa dágua e inundou o quarto de baixo o gesso ficou encharcado) mas ainda assim, só esperamos secar e pintamos de novo e tudo novinho novamente.

    Quanto ao porcelanato tipo C comprei na Nichelle. O Porcelanato é excelente. A única coisa é que o tipo A era 45X90 e no C é 45X88, 2 cm a menos, só isso, não tinha defeito nenhum, nada de quebradinho, nada torto. Apenas o tamanho.
    Mas não é sempre que tem tipo C, varia de acordo com a demanda da fabrica. Eles nao fabricam tipo C para vender. O tipo C são aaqueles que apresentaram algum problema na qualidade e sao refugados. Ai eles vendem esses "refugos" que são ótimos bemmmmmm mais barato.


    Quanto a chaminé o que queria saber??

    Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa,
      Nossa, não pensei que fosse responder tão rápido.
      Eu ter encontrado seu blog falando do porcelanato Portobello me animou bastante, eu estive no empório Portobello na minha cidade e encontrei um porcelanato acetinado para a área externa de 1,20x0,60, ele é tudo de bom, lindo e grande, o preço de mercado dele é R$145,00m², e está sendo vendido por R$47,00 o C, eu gostei muito dele, mas todo mundo me desanimou, pedreiro, mestre de obra, amigos e etc... mas vendo seu post vi que pode dar certo, eu iria pagar R$47,00 por um C no lugar de R$29,00 em um A de outra marca e outro formato, então eis a questão!!
      Sobre a chaminé é que minha churrasqueira tbém ultrapassa ula laje até chegar no telhado, e eu queria saber como foi feita essa junção da alvenaria para o duto de zinco (foi o que vc usou né?) E se dá tudo certo, não volta fumaça? Ela faz curva?

      Excluir
  15. Olá Ale

    Já fiz inúmeras reformas em meu apê, e estou no meio de outra. Sempre usei gesso comum e deixo secar bem para posteriormente passar massa lixar e pintar. Nunca trincou ou amarelou.

    Visitando blogs amigos, encontrei o seu e vim lhe visitar. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
    Uma ótima 3º feira à vc...

    BJ000000000..................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou te seguindo, obrigada pela visitinha!
      Eu já me decidi pelo comum mesmo, a economia será grande!
      O gesseiro me dá 5 anos de garantia nos dois tipos, então vou ficar com o mais barato!
      Bjos!

      Excluir
  16. I am not sure the place you are getting your information, however great topic.
    I must spend a while studying more or figuring out more.

    Thanks for magnificent info I used to be in search of
    this info for my mission.
    Check out my homepage ... payday

    ResponderExcluir
  17. Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though
    you relied on the video to make your point. You definitely
    know what youre talking about, why waste your intelligence on just posting videos to your weblog when
    you could be giving us something enlightening to read?

    My weblog: http://scidig.com/
    Also see my web page: free xbox live membership.get xbox live codes free

    ResponderExcluir
  18. Hi there, I found your site by the use of Google while looking for a comparable subject, your
    site came up, it appears to be like good. I have bookmarked it in my google bookmarks.

    Hi there, simply become aware of your weblog via Google, and found that it's really informative. I'm gonna
    watch out for brussels. I'll be grateful in case you proceed this in future. Lots of other folks will likely be benefited from your writing. Cheers!

    Here is my web-site: online business opportunities

    ResponderExcluir
  19. Hey there would you mind letting me know which hosting company you're using? I've loaded your blog in
    3 completely different browsers and I must say this blog loads a lot quicker
    then most. Can you suggest a good web hosting provider at a fair price?

    Kudos, I appreciate it!

    Take a look at my homepage ... hair transplant clinic india

    ResponderExcluir
  20. Hey there would you mind letting me know which hosting company you're using? I've loaded your blog in 3 completely different
    browsers and I must say this blog loads a lot quicker then most.
    Can you suggest a good web hosting provider at a fair price?
    Kudos, I appreciate it!

    Feel free to visit my web site :: hair transplant clinic india

    ResponderExcluir
  21. What a stuff of un-ambiguity and preserveness of precious familiarity on
    the topic of unpredicted emotions.

    my site - hair loss product

    ResponderExcluir
  22. I enjoy what you guys are up too. Such clever work and coverage!
    Keep up the good works guys I've added you guys to our blogroll.

    my web blog :: labelleza

    ResponderExcluir
  23. Excellent post. I was checking constantly this blog and I am impressed!
    Very helpful info specially the last part :) I care for such info a lot.
    I was seeking this particular info for a very long time.
    Thank you and best of luck.

    my homepage http://www.troublespsychologiques.net/comment-se-debarrasser-de-lalcoolisme-et-la-toxicomanie/

    ResponderExcluir
  24. I have been browsing online more than 4 hours today, yet I never found any interesting
    article like yours. It's pretty worth enough for me. In my view, if all site owners and bloggers made good content as you did, the net will be much more useful than ever before.

    Here is my webpage ... Is It Protected To Try To Eat Papaya Through Being Pregnant

    ResponderExcluir
  25. Hi! Quick question that's entirely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My web site looks weird when viewing from my iphone4. I'm trying
    to find a template or plugin that might be able to fix
    this issue. If you have any recommendations, please share.
    Appreciate it!

    my web blog ... why not try here

    ResponderExcluir
  26. Thank you for sharing your thoughts. I really appreciate your efforts and I am waiting for your
    further post thank you once again.

    Here is my page ... www.picowiki.com

    ResponderExcluir
  27. It is the best time to make some plans for the future and it is time to be happy.
    I've read this post and if I could I desire to suggest you few interesting things or suggestions. Perhaps you could write next articles referring to this article. I desire to read more things about it!

    Stop by my page www.articleseen.com

    ResponderExcluir
  28. I really love your site.. Excellent colors & theme.
    Did you make this site yourself? Please reply back as I'm wanting to create my very own site and would love to learn where you got this from or exactly what the theme is called. Thank you!

    Feel free to visit my blog post Read Full Report

    ResponderExcluir
  29. Hi, after reading this awesome piece of writing i am as well delighted to share my familiarity here with friends.


    My weblog clipmarks.com

    ResponderExcluir
  30. Amazing! This blog looks exactly like my old
    one! It's on a entirely different topic but it has pretty much the same page layout and design. Wonderful choice of colors!

    Feel free to visit my webpage; check this

    ResponderExcluir
  31. Hey I know this is off topic but I was wondering if you knew of any widgets I could add to my blog that
    automatically tweet my newest twitter updates.

    I've been looking for a plug-in like this for quite some time and was hoping maybe you would have some experience with something like this. Please let me know if you run into anything. I truly enjoy reading your blog and I look forward to your new updates.

    Feel free to visit my webpage :: special info

    ResponderExcluir
  32. Free wind is always going to be 20 percent in Germany," he added. We are disappointed to report the adjusted EBITDA loss in the first quarter, which were liquidated in the second quarter. He calculates that even if corporates wished to trade they desisted from doing so. The company is steadily gaining business in non-European markets. He added that the government was willing to buy distressed Pv Basket Cell energy assets from companies whose core competency is not energy generation, as of March 31, 2008.

    Also visit my site: solar quartz watch

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho os dois tipos de gesso e prefiro o gesso comum. TEnho cinco banheiros em gesso em placa, que foram rebaixados os banheiros, um andar todinho superior em gesso comum, placa, e nunca tive problemas de rachadura, nem nada! Tem quatro anos de tudo pronto e nunca tive nenhuma trinca nem nada. E o acabamento com o gesso comum fica melhor, sem contar que é bem mais fácil remendar alguma coisa,l se necessário. Já tive que fazer um buraco no gesso para subir para o telhado, procurar defeito numa fiação elétrica malo feita, depois fechei e ficou tudo perfeito. Já com o gesso acartonado, acho o acabamento nem tão bom, além do preço ser bem mais caro. Tem o problema da humidade, que é bom evitar né! Certa vez vi um vídeo de alguém falando de problemas do gesso comum, de placa, e mostrando goteiras para todos os lados, vazando pelo gesso. Ora, o problema dele não é o gesso e sim o telhado mal feito, cheio de locais onde infiltra água!

    ResponderExcluir

Vou adorar se você comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...